Image Map

Rinite Alérgica? 5 dicas que ajudam quem sofre desse mal

Eai pessoal, tudo bem? Quem aqui não sofre com o tempo seco, hein? E quantos não sofrem com o mal que é a rinite alérgica?
Depois de sofrer muito com isso, resolvi buscar algumas alternativas que me ajudassem com isso. Não afirmo que agora estou 100%, mas que me ajudou em 60%, ajudou sim.
Assistam o video onde conto quais são essas diquinhas, caso você queira pular a introdução, onde explico o meu histórico e ir direto para as dicas, vá para 3m30s.



As dicas são as seguintes:
1. Ambiente sempre limpo
O ambiente onde você vive não pode acumular poeiras, portanto, esteja sempre limpando, tirando o pó e deixando o mais limpo possível. Deixe também circular o ar, janelas e portas abertas para arejar o ambiente.
2. Objetos com pelos
Bichos de pelúcia, carpetes, cobertores fazem um mal danado pra quem sofre de rinite. Acumulam muita poeira, no caso do cobertor e pelúcias, qualquer batidinha que der neles, a poeira se solta e nem preciso falar, né? Espirro na certa. Tente trocar os cobertores por edredom ou coberta anti-alérgica que ajuda muito e é bem quentinha. No caso dos carpetes, fuuuuja, eles acumulam muitos ácaros e não adianta passar o aspirador de pó todos os dias, eles procriam muito rápido e não ajudaria em nada. Cortinas e sofá de tecidos também são terríveis pra quem sobre desse mal, o ideal seria trocar o sofá por de couro (pode ser sintético) ou com capas, já as cortinas, prefira persianas de metal ou fibra sintética.
3. Ambiente sempre úmido
Com o tempo seco, sabemos bem a dificuldade que é ficar dois minutos sem coçar o nariz. Portanto, é preciso manter o seu ambiente sempre úmido, para evitar qualquer crise alérgica, diminuir as coceirinhas irritantes e espirros. Pode ser com umidificador de ar, bacia com água (perigoso se tiver crianças em casa) ou uma toalha molhada (pode pendurar nas grades da janela ou em uma cadeira).
4. Soro fisiológico
As narinas ficam muito ressecadas com o ar seco, com crises e coceiras frequentes. O soro hidrata as narinas e diminui o desconforto, além de evitar crises futuras. Já ouvi indicações para usar 2 vezes ao dia e já ouvi que deve ser usado 6 vezes ao dia, portanto, faça de acordo com a sua necessidade. Nesse site você encontra 7 beneficios do uso do Soro Fisiológico para as narinas.
5. Inalação
A inalação com produtos naturais ou soro fisiológico só tende à fazer o bem, por conta das micropartículas que atingem diretamente o pulmão, é recomendado para diversos tipos de doenças respiratórias. Para rinite ele não é tão indicado, pois os remédios para o tratamento da doença são fortes e devem ser indicados por médico. Mas como já dito antes, com produtos naturais não há perigo. Comigo, fazer inalação uma vez ao dia com soro fisiológico, resolveu muito. Tomava um ou dois comprimidos de anti-alérgico por dia e passei a tomar um a cada dois/ 3 dias, o que já é uma evolução muito grande. Venho fazendo tem menos de um mês e a diferença já é grande. Eu uso o de ar comprimido da NS.
Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e caso queiram compartilhar mais alguma, só deixar aqui em baixo nos comentários.
Beijinhos,
Amanda.

0 Comments:

Postar um comentário